11/01/2010

Conceitos Nacionais dos Anos 60: Simca Xangô 1966 by Anísio Campos (2ª Parte)





4 comentários:

  1. Dan,
    Interessante é se notar que esse desenho é anterior ao Capeta e ao Uirapuru da Brasinca, do Rigoberto Soler, sem falarmos do misterioso Interceptor inglês.
    Parabéns pelo amadurecimento do seu blog, está fino e tem classe, como tudo o que você faz.
    Deixa-me envergonhado do desenho ridículo que te mandei, desculpe-me a audácia.
    Abraços
    SWF

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  2. Valeu Sergio

    Vamos voltar ao seu desenho em breve... É uma questão de atualizá-lo. Já viste o novo Ford Start?

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  3. SOBRE O FORD START

    "As a team, we engaged in a philosophical discussion that yielded a common vision. To create a beautiful object that spoke to us emotionally as well as intellectually". Freeman Thomas, diretor de design da Ford, sobre o Start.

    Dan,
    Como disse em meu email, parece que nenhum engenheiro ousou mudar uma linha do que foi produzido no Studio Ford. O carro pronto parece-me aquele traço firme e instintivo que o artista não conseguirá reproduzir, nem que use toda sua técnica e pendor. Acho, por isso, que também os engenheiros foram verdadeiros artistas.
    O interior clean, chega às raias do purismo, sem ser pretensioso; Justo agora em que a VW fala em "infotainment".
    "Be pleasured on driving; That's intertainment."
    Bem fez Enzo Ferrari, que substituiu o rádio de seus carros por afinados cilindros.
    Abraços
    SWF

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  4. Dan,
    Por falar em Rigoberto Soler e seus trabalhos, o Capeta, único exemplar no mundo, estará exposto em Araxá, em junho.
    Pena não ter um Xangô do lado para se comparar...

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