06/04/2010

Anos dourados de Detroit



Duas imagens do acervo da Life. Uma de 1949 mostra o parque da Chevrolet. Todos os modelos 1950, com e sem banda branca. Fico imaginando quantos dos fotografados ainda podem ser encontrados rodando pelo mundo. Foto de Frank Scherschel.

A outra tem jeito de produção. Fairlanes, Galaxies, T-birds, Falcons, ano 1960, parecem ser todos brancos (ou pelo menos clarinhos). Não dá para saber se as pessoas posando junto aos carros são os motoristas. Homens e mulheres, como a dizer: "A América vai de Ford". Possivelmente feita em Dearborn.

3 comentários:

  1. Dan, talvez por a gente ter tido estes carros em casa, principalmente dos Chevy 51, não os aprecio muito, o pós guerra foi triste em design (minha modesta opinião) para todas as montadoras, algumas tiveram alguma felicidade como o Ford Coupé 51 do post anterior. Daqueles Chevys acima eu gostaria de ver a Station 50, nunca ví uma delas ao vivo.

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Dan, a foto de baixo é mais doida do que uma produção de marketing. É a história da Ford Town, quando a Ford, para lançar a linha de 1960, deu um Ford novinho a cada morador de uma cidadezinha de Illinois. Mais um grande jogada do Iacoca.
    Lei mais aqui:http://www.jalopyjournal.com/?p=4671

    ResponderExcluir
  3. De fato, Francisco, o design "redondinho" viveu bastante. Só no ano-modelo 1955 ele foi revogado -- e pelo jeito estaa cansando pois nunca se vendera tanto carro nos EUA até estão.

    Nik: que bacana essa história. Imagine essa jogada de markeitng hoje -- impossível. Mas não foi doação, foi empréstimo. Qantos dos carro a Ford teve que guaribar? Será que foram repintados? Será que a Hertz ficou com tudo? All good questions...

    ResponderExcluir

ShareThis