21/10/2010

1961 Chevrolet Impala Sport Coupe "Bubbletop" - Wip 2




O estilo é o último suspiro dos barrocos anos 50. A partir daí os projetistas aposentaram as curvas francesas e passaram a usar só a régua...
This design can be considered one of GM's last breath of 50s flamboyance.

3 comentários:

  1. Gostei do ponto de vista das curvas francesas e de passarem a usar a régua.
    Na realidade, acho que as montadoras viram que estava na hora de parar com todo aquele gasto de dinheiro em design, design, design e nas promoções de carros novos todo ano e sim, focaram na consolidação de seus modelos.
    Tá legal a modelagem, parabéns. xD

    ResponderExcluir
  2. E depois disso foi o pesadelo daqueles que adoram linhas bem feitas, forma com função, harmonia entre retas e curvas. Chegaram ao cúmulo da feiura nas grandes e largas barcas dos anos 70, com aqueles para-choques de tanque de guerra.
    E depois, no final dos anos 70 início dos 80, aquelas carrinhos chamados de "econoboxes". Carrinhos minúsculos e totalmente desprovidos de qualquer charme. Putz, que calvário.

    E hoje Dan, em sua opinião onde se encontra o design de carros?

    ResponderExcluir
  3. Carlos, acho que a imposição da obsolescência planejada soterrou bons desenhos. Enquanto isso brincaram com energias alternativas, mas como o petróleo parecia infinito ninguém se preocupou muito. Uma pena, e como se vê, Detroit pagou caro pela miopia.

    Maurício, Vejo caminhos bastante interessantes em termos de design, mas a verdade é que o próprio paradigma de automóvel tem que mudar -- e não é virar SUV...

    O design hoje tem que servir à eficiência, à economia e à sustentabilidade. O que não impede um carro de ser bonito!

    ResponderExcluir

ShareThis