02/11/2010

Citroën Traction Avant - Final


6 comentários:

  1. Esse Citroën tem um dos meus desenhos favoritos. Notem o enorme espaço interno proporcionado pelo grande entreeixos e pela caixa de câmbio na frente do motor!

    ResponderExcluir
  2. Excepcional modelagem Dan, parabéns.
    O modelo ficou lindo.
    Meu pai disse que na época esses citroens tinham fama de serem muito estáveis em curvas, pelo fato da tração dianteira e da boa distribuição de peso, porém faleciam de mecânica e sua tração dianteira era tida como uma "porcaria", visto que ainda não eram utilizadas juntas homocinéticas, e sim as famosas cruzetas, que sempre quebravam.

    ResponderExcluir
  3. Concordo, Luís! Entre todos os sedãs da época, o Citroën era o mais baixo e o mais moderno. Isso em termos de design. Já a mecânica, como bem observou o Carlos, era delicada (para dizer o mínimo). Parece que a embreagem também era bem dura...

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa Ilustração

    Parabéns. Isso sim é arte

    ResponderExcluir
  5. Desculpe pelo encomodo,Dan,Mas como anda o Projeto Reggia II?? eu já estou ligado no seu blog a um bom tenpo, e só tenho elogios para dar.Muito obrigado por ler essa mensagem e desculpe pelo encomodo...

    ResponderExcluir
  6. Valeu Sergio!

    Caro Anônimo,
    Estou esperando o ok do Eduardo Prado para postar as imagens do projeto. Posso adiantar que o carro está pronto e a carroceria só aguarda a "pele" de alumínio.

    ResponderExcluir

ShareThis