05/09/2011

1950 Ford Convertible Custom


Modelo encomendado por Petter Topp, da Noruega. Usei a frente do Woody 49 no modelo do Ford Victoria 51, alterando alguns detalhes peculiares do ano-modelo 1950.
This was ordered by Petter Topp from Norway. I used the 49 Woody front mated to the 51 Ford Victoria model and creating the 1950 parking lights and grille bar.

4 comentários:

  1. Dan nem imaginava que esse trabalho era seu. Vi semana passada no fórum do Shoebox, postado pelo seu cliente, mas sem sua marca. Cheguei ate a enviar para alguns amigos, afinal esse projeto esta sensacional. Parabéns.
    Então o que você cortou aí foi o teto do Vic? Algum corte especial alem desse? E as rodas, pensou em algo original ou de mercado?

    ResponderExcluir
  2. Pois é Nik, usei o Vic com uma série de alterações para ficar como ano-modelo 50 (usei vários detalhes do 49). As rodas seriam do tipo Newstalgia e cheguei a modelá-las, mas fui construindo o modelo usando umas do Studebaker 53 custom. Que o cliente acabou preferindo. Tirando interior, rodas, raspagem do capô e porta-malas, e uma pose rebaixada, o carro é "stock".

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana, de qualquer forma. É arriscado mexer nesse tal 'bathtub style' dos shoebox, quase sempre o resultado é o inverso deste seu, uma catástrofe.
    Mas afinal o carro que ele têm é fechado e ele vai cortar ou já é um conversível?

    ResponderExcluir
  4. Acredito que seja um conversível, ele não disse nada sobre cortar o teto.
    Conversível já nasce conversível. Um custom sem coluna ainda vai, mas virar conversível é uma tremenda roubada.

    ResponderExcluir

ShareThis