tag:blogger.com,1999:blog-5625622973943884068.post8300965897576791638..comments2024-02-24T19:31:48.544-03:00Comments on A Garagem Digital de Dan Palatnik | The Digital Garage Project: Ghia & Pininfarina: Fiat 2300 & Peugeot 404Unknownnoreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-5625622973943884068.post-43086509308236024492011-03-17T08:01:03.509-03:002011-03-17T08:01:03.509-03:00Justamente, lembrei do Brasinca também...Justamente, lembrei do Brasinca também...Dan Palatnikhttps://www.blogger.com/profile/18308688319184257087noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5625622973943884068.post-20366615978530512532011-03-16T23:30:29.869-03:002011-03-16T23:30:29.869-03:00Essa linha de cintura do Fiat fez escola no Corvai...Essa linha de cintura do Fiat fez escola no Corvair, no Corvette Sting Ray e até no Brasinca 4200 GT!Luís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5625622973943884068.post-57439190162226129702011-03-16T08:02:55.654-03:002011-03-16T08:02:55.654-03:00Concordo! O Ghia tem uma linha de cintura horizont...Concordo! O Ghia tem uma linha de cintura horizontal que percorre o carro todo, bem equilibrada -- lembra um pouco a do Corvair. Já o Peugeot tem um vinco que desce a partir da porta e dá à traseira um visual meio "taildragger". Mas realmente o designer estabeleceu um padrão, iniciado com o protótipo Lancia Florida I de 1955, e fez desenhos semelhantes para várias marcas.Dan Palatnikhttps://www.blogger.com/profile/18308688319184257087noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5625622973943884068.post-83045531759425806372011-03-15T19:23:55.536-03:002011-03-15T19:23:55.536-03:00Comparativo difícil, mas o Ghia ganha porque o Pin...Comparativo difícil, mas o Ghia ganha porque o Pininfarina foi usado em outros modelos além do Peugeot.Luís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.com