24/06/2011

What if: Aero-Willys Station Wagon



O lançamento da Editora Alaúde sobre o Aero traz um desenho de uma possível versão camioneta. O Carroetc d'O Globo publicou e aqui vai um modelo 3d inspirado nele.
It never went beyond the sketch, nevertheless an interesting idea.

11 comentários:

  1. Fantástico, é como se já tivesse ido pra prais num destes... E se voce desenhasse um aeroW dos dias de hoje, como seria?

    ResponderExcluir
  2. Boa! Só você mesmo...
    Dava uma bela concorrente para a Jangada.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Jason e Guga

    O Aero é quadradão, a Jangada bem mais elegante.

    Se eu fizesse um Aero moderno não ficava tão bom quanto o que o Du (Irmão do Décio) já fez...

    ResponderExcluir
  4. Acho que se tivesse sido lançada, esta versão camioneta faria relativo sucesso, roubando vendas inclusive da Rural modelo Luxo 4X2.
    Belo trabalho Dan.

    ResponderExcluir
  5. Também gostei, Dan... Tive a quase certeza de que cheguei a passear em um desses em visita a um tio carioca. Da janelas, a mesma bela paisagem que vi desde o Simca Chambord do Ziraldo. Bons tempos...
    Grande abraço, Gê.

    ResponderExcluir
  6. Esse Carro é Fantástico, pena que não foi fabricado. Mas me deu uma ideia para transformar um.
    Grande abraço Hélder

    ResponderExcluir
  7. E como ficaria essa perua com traseira modelo 65? Tem como fazer o desenho? Foi uma falha da Willys não ter lançado a "Aerowagon', cometeria com a defasada jangada e a recém lançada Veraneio.

    ResponderExcluir
  8. It is too bad that the redesigned Aero Willys was not offered for sale as an import model during the later 1960s. I suppose that the US auto safety requirements might have required some modifications (including standard seatbelts) and engine pollution controls such as a catalytic converter. I think the Aero would have been popular.

    ResponderExcluir
  9. It is a pity that the Brook Stevens redesigned Aero Willys was not imported into the United States during the later 1960s. The improved car was very stylish and might have proved popular as an import creating another source of currency for Brazil. Of course, to be sold here the car would have to have been modified to meet US emission standards (such as adding a catalytic converter) as well as being compliant with auto safety regulations (seat belts & shoulder restraints; fender marker lights, etc.). I think the new Aero would have been popular and would have increased production demand.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Good point. Brazilian cars were sturdy, built for rough conditions, other than the traffic regulations yes they might have made it. But competition was fierce with so many European brands. And then came the Japanese.

      Excluir
  10. Diferente!!! Concorrente com o Simca Jangada, não acredito... A Jangada era muito elegante, um conjunto perfeito...

    ResponderExcluir