![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJUo6dGAmS6WAfdd1xL4AYfl0uh-8GXY_V7eZa5EOhuTfdbb-aXZtm-uPAX503c_gXmg9G2R3b5WRlxQGxdYadwua1SR5iDQxL7hZ8X6s1LmgGwiB3GwMpR5mg_3r7bM3GDFjlOzKh7GnB/s400/ford-1949-sportsman2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgsMQf_J46ePsqgbur0yZFA3LbhuFImrbPjGdAmGH9OGQK5916h6UqczRnLdoPXhuhiTAQdipddgrcM2R4p12EZs5PRRKhkVb_7p1IDweCsCUfhDWxHBx9dSzQCUgfHfi0hlr1c_06ipems/s400/ford-1949-sportsman1.jpg)
A Ford usou um Club Coupe para criar este conceito, que certamente inspirou o Crestliner do ano seguinte. Diferente da versão 46-48, o "Shoebox" Sportsman não tinha painéis de madeira, apenas as molduras. Não consegui descobrir a cor do protótipo, então usei o Midland Maroon Metallic.
Ford considered this special model for the 49 "shoebox" range. Unlike the 46-48 Sportsman, it had no wooden inserts, just the highlighting frames. The 51 Crestliner may have been inspired by this concept. I could not find any color image or description, so i chose Midland Maroon Metallic.
Lindo, muito lindo....
ResponderExcluirDan, de onde veio esta informação ABSOLUTAMENTE formidável que o ignorante aqui desconhecia?????? Cite a fonte, por favor!!!!!
ResponderExcluirObrigado Francisco!
ResponderExcluirNik, a informação tirei de três fontes:
"Ford-1903 to 1984/By the Auto Editors of Consumer Guide", "Illustrated History of Ford" (Crestline) e uma edição da "Collectible Automobile" dos anos 80 (esqueci o número)