Dan, explora mais o desenho destes dois ícones pra gente ver até quanto de um têm no outro, se é que o que dizem, sobre a origem comum, ser verdade. Ficou lindo. Ah, e tu ainda me deve um almoço! RSRSRSR! Olha, entrevista e baita artigo sobre Bob Gurr, conhece? KKK! Veja se já conhecia esta: http://deansgarage.com/2010/an-interview-with-bob-gurr%E2%80%94making-dreams-come-true/
Ih, agora que eu notei, seu trabalho já está lá, associado ao do Bob! Caramba bicho, como é que tu cabe no elevador? Tu deve andar muito estufado por aí! KKKKKK! Parabéns, cara.
Nik, a não ser a "bullet" os desenhos têm bem pouco em comum. Como vc bem sabe Bob Bourke foi um dos que deram uma mãozinha no projeto do Ford, e o mesmo Bourke assumiu quando Exner deixou o estudio de Loewy. Foi Bourke quem tascou o bullet no desenho Stude. Pessoalmente acho que este elemento tem mais a ver com o Stude do que com o Ford. Opinião minha. Em termos de design, um elemento central sempre marca, enquanto sua ausência ajuda a "horizontalizar" ou seja, aumentar visualmente a frente do carro. Compare o Ford49/50 com o 51. Ou o Edsel com o Ford. Curioso é que certos avanços podem ser revogados, como é o caso do Ford 52 que trouxe de volta o elemento central -- e pior, ressaltos no paralama traseiro. Nada menos shoebox...
Nosso almoço ainda sai. No mínimo um Sprite ao cair da tarde...
Quanto à matéria de Mr. Gurr, apesar de ter feito o modelo nem fui mencionado, pra você ter uma noção da minha modéstia (-:
Dan, explora mais o desenho destes dois ícones pra gente ver até quanto de um têm no outro, se é que o que dizem, sobre a origem comum, ser verdade. Ficou lindo.
ResponderExcluirAh, e tu ainda me deve um almoço! RSRSRSR!
Olha, entrevista e baita artigo sobre Bob Gurr, conhece? KKK! Veja se já conhecia esta:
http://deansgarage.com/2010/an-interview-with-bob-gurr%E2%80%94making-dreams-come-true/
Abraço, Nik.
Ih, agora que eu notei, seu trabalho já está lá, associado ao do Bob! Caramba bicho, como é que tu cabe no elevador? Tu deve andar muito estufado por aí! KKKKKK!
ResponderExcluirParabéns, cara.
Nik, a não ser a "bullet" os desenhos têm bem pouco em comum.
ResponderExcluirComo vc bem sabe Bob Bourke foi um dos que deram uma mãozinha no projeto do Ford, e o mesmo Bourke assumiu quando Exner deixou o estudio de Loewy. Foi Bourke quem tascou o bullet no desenho Stude. Pessoalmente acho que este elemento tem mais a ver com o Stude do que com o Ford. Opinião minha.
Em termos de design, um elemento central sempre marca, enquanto sua ausência ajuda a "horizontalizar" ou seja, aumentar visualmente a frente do carro. Compare o Ford49/50 com o 51. Ou o Edsel com o Ford. Curioso é que certos avanços podem ser revogados, como é o caso do Ford 52 que trouxe de volta o elemento central -- e pior, ressaltos no paralama traseiro. Nada menos shoebox...
Nosso almoço ainda sai. No mínimo um Sprite ao cair da tarde...
Quanto à matéria de Mr. Gurr, apesar de ter feito o modelo nem fui mencionado, pra você ter uma noção da minha modéstia (-:
I have always loved studebaker designs. Good models, and as always, a very impressive work!!
ResponderExcluirThanks janidotux!
ResponderExcluirComecei uma coleção de miniaturas com esse modelo do Ford 49. Só que o meu é 1950 e conversível. É lindo!
ResponderExcluirE o Stude, pretendo adquirir. É um sonho...
Esta é a minha primeira visita ao teu blog, Dan. Vou adicioná-lo aos meus favoritos. Sou fã dos carros antigos.
Abs.,
Hebert
Bem-vindo Hebert!
ResponderExcluirTem um Stude em escala 1;18 se não me engano, exatamente igual ao que modelei.
O Stude realmente é lindo, preciso me lembrar de acelerar a releitura dele.
ResponderExcluirOpa! Essa releitura promete (-: ...
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