Simca realmente foi um dos carros mais belos do Brasil, mas quando evoluiu para esplanada e Regente perdeu um pouco do charme. Falar nisso meu irmão começou a restaurar um Tufão.
Eu achava a transformação do Simca em Regente/Esplanada estranhíssima, mas hoje reconheço que o carro tem seu charme -- embora prefira o original, pois Simca sem rabo de andorinha fica menos Simca. Mas quem sabe a ideia não era justamente essa, afinal a Chrysler podia querer desvincular o carro do nome de batismo... Boa sorte ao seu irmão com o Tufão! Que inveja... Mais um com mecânica de Opala? (-:
Estariam na minha coleção, lindos, bons de pilotar, bons de estrada, confortáveis.
ResponderExcluirDan, o Simca é o carro mais charmoso dentre os nacionais da época, no meu entender.
ResponderExcluirMuito bem lembrado.
Concordo 100%, amigos!
ResponderExcluirSimca realmente foi um dos carros mais belos do Brasil, mas quando evoluiu para esplanada e Regente perdeu um pouco do charme.
ResponderExcluirFalar nisso meu irmão começou a restaurar um Tufão.
Du
ResponderExcluirEu achava a transformação do Simca em Regente/Esplanada estranhíssima, mas hoje reconheço que o carro tem seu charme -- embora prefira o original, pois Simca sem rabo de andorinha fica menos Simca.
Mas quem sabe a ideia não era justamente essa, afinal a Chrysler podia querer desvincular o carro do nome de batismo...
Boa sorte ao seu irmão com o Tufão! Que inveja... Mais um com mecânica de Opala? (-: