Obrigado Carlos e Luís De fato o projeto é curioso e guarda pouquíssimas semelhanças com o que viria a ser o Fusca. A frente quadrada é desconcertante para um carro com motor traseiro; mas o principal "pecado" estilístico, na minha opinião, é a traseira: vista de cima, parece ainda mais pesada. No Lincoln Zephyr e no próprio Fusca a parte central da traseira vai diminuindo enquanto os paralamas ocupam o lugar, e o resultado é bem mais harmônico. De todo modo, nada mau para um desenho de 1932. E o parabrisa é avançadíssimo para a época...
Esse carro tinha um motor radial de 3 cilindros, um na vertical e dois 120 graus embaixo. Nos primeiros testes perdeu os cabeçotes dos cilindros inferiores ao passar em uma valeta. O Dr. Porsche também fazia as suas burradas. Acho que por isso que a Zundapp desistiu, mas acho que deveriam ter enchido o Dr. Porsche de bolachas.
Salve Roberto! Pois é, mas como a Zundapp fabricava motos, o layout do motor apesar de curioso não era tão revoluconário. Claro que a fórmula boxer é imbatível. Que o diga a Lycoming...
Mas querer colocar um motor radial de 3 cilindros com 120 gráus entre eles é ser muito doido. os cilindros inferiores ficavam muito baixos e os cabeçotes raspavam no chão. Depois aprendeu e resolveu fazer boxer copiando a BMW que por sinal copiou a Douglas Inglesa, a BMW teve até que pagar indenização para a Douglas, a primeira R23 era um cópia da Douglas.
Muito bonito.
ResponderExcluirUm carro muito exótico, digamos assim.
Alguns anos mais tarde, daria origem ao Fusca.
Etes "pré-Fuscas" são sensacionais! O último desenho da sequencia deu uma visão interessante do carro.
ResponderExcluirObrigado Carlos e Luís
ResponderExcluirDe fato o projeto é curioso e guarda pouquíssimas semelhanças com o que viria a ser o Fusca. A frente quadrada é desconcertante para um carro com motor traseiro; mas o principal "pecado" estilístico, na minha opinião, é a traseira: vista de cima, parece ainda mais pesada. No Lincoln Zephyr e no próprio Fusca a parte central da traseira vai diminuindo enquanto os paralamas ocupam o lugar, e o resultado é bem mais harmônico. De todo modo, nada mau para um desenho de 1932. E o parabrisa é avançadíssimo para a época...
Esse carro tinha um motor radial de 3 cilindros, um na vertical e dois 120 graus embaixo. Nos primeiros testes perdeu os cabeçotes dos cilindros inferiores ao passar em uma valeta. O Dr. Porsche também fazia as suas burradas. Acho que por isso que a Zundapp desistiu, mas acho que deveriam ter enchido o Dr. Porsche de bolachas.
ResponderExcluirSalve Roberto!
ResponderExcluirPois é, mas como a Zundapp fabricava motos, o layout do motor apesar de curioso não era tão revoluconário. Claro que a fórmula boxer é imbatível. Que o diga a Lycoming...
Mas querer colocar um motor radial de 3 cilindros com 120 gráus entre eles é ser muito doido. os cilindros inferiores ficavam muito baixos e os cabeçotes raspavam no chão. Depois aprendeu e resolveu fazer boxer copiando a BMW que por sinal copiou a Douglas Inglesa, a BMW teve até que pagar indenização para a Douglas, a primeira R23 era um cópia da Douglas.
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