1961 Chevrolet Impala Sport Coupe "Bubbletop" - Wip 2
O estilo é o último suspiro dos barrocos anos 50. A partir daí os projetistas aposentaram as curvas francesas e passaram a usar só a régua... This design can be considered one of GM's last breath of 50s flamboyance.
Gostei do ponto de vista das curvas francesas e de passarem a usar a régua. Na realidade, acho que as montadoras viram que estava na hora de parar com todo aquele gasto de dinheiro em design, design, design e nas promoções de carros novos todo ano e sim, focaram na consolidação de seus modelos. Tá legal a modelagem, parabéns. xD
E depois disso foi o pesadelo daqueles que adoram linhas bem feitas, forma com função, harmonia entre retas e curvas. Chegaram ao cúmulo da feiura nas grandes e largas barcas dos anos 70, com aqueles para-choques de tanque de guerra. E depois, no final dos anos 70 início dos 80, aquelas carrinhos chamados de "econoboxes". Carrinhos minúsculos e totalmente desprovidos de qualquer charme. Putz, que calvário.
E hoje Dan, em sua opinião onde se encontra o design de carros?
Carlos, acho que a imposição da obsolescência planejada soterrou bons desenhos. Enquanto isso brincaram com energias alternativas, mas como o petróleo parecia infinito ninguém se preocupou muito. Uma pena, e como se vê, Detroit pagou caro pela miopia.
Maurício, Vejo caminhos bastante interessantes em termos de design, mas a verdade é que o próprio paradigma de automóvel tem que mudar -- e não é virar SUV...
O design hoje tem que servir à eficiência, à economia e à sustentabilidade. O que não impede um carro de ser bonito!
Gostei do ponto de vista das curvas francesas e de passarem a usar a régua.
ResponderExcluirNa realidade, acho que as montadoras viram que estava na hora de parar com todo aquele gasto de dinheiro em design, design, design e nas promoções de carros novos todo ano e sim, focaram na consolidação de seus modelos.
Tá legal a modelagem, parabéns. xD
E depois disso foi o pesadelo daqueles que adoram linhas bem feitas, forma com função, harmonia entre retas e curvas. Chegaram ao cúmulo da feiura nas grandes e largas barcas dos anos 70, com aqueles para-choques de tanque de guerra.
ResponderExcluirE depois, no final dos anos 70 início dos 80, aquelas carrinhos chamados de "econoboxes". Carrinhos minúsculos e totalmente desprovidos de qualquer charme. Putz, que calvário.
E hoje Dan, em sua opinião onde se encontra o design de carros?
Carlos, acho que a imposição da obsolescência planejada soterrou bons desenhos. Enquanto isso brincaram com energias alternativas, mas como o petróleo parecia infinito ninguém se preocupou muito. Uma pena, e como se vê, Detroit pagou caro pela miopia.
ResponderExcluirMaurício, Vejo caminhos bastante interessantes em termos de design, mas a verdade é que o próprio paradigma de automóvel tem que mudar -- e não é virar SUV...
O design hoje tem que servir à eficiência, à economia e à sustentabilidade. O que não impede um carro de ser bonito!