Esse Citroën tem um dos meus desenhos favoritos. Notem o enorme espaço interno proporcionado pelo grande entreeixos e pela caixa de câmbio na frente do motor!
Excepcional modelagem Dan, parabéns. O modelo ficou lindo. Meu pai disse que na época esses citroens tinham fama de serem muito estáveis em curvas, pelo fato da tração dianteira e da boa distribuição de peso, porém faleciam de mecânica e sua tração dianteira era tida como uma "porcaria", visto que ainda não eram utilizadas juntas homocinéticas, e sim as famosas cruzetas, que sempre quebravam.
Concordo, Luís! Entre todos os sedãs da época, o Citroën era o mais baixo e o mais moderno. Isso em termos de design. Já a mecânica, como bem observou o Carlos, era delicada (para dizer o mínimo). Parece que a embreagem também era bem dura...
Desculpe pelo encomodo,Dan,Mas como anda o Projeto Reggia II?? eu já estou ligado no seu blog a um bom tenpo, e só tenho elogios para dar.Muito obrigado por ler essa mensagem e desculpe pelo encomodo...
Caro Anônimo, Estou esperando o ok do Eduardo Prado para postar as imagens do projeto. Posso adiantar que o carro está pronto e a carroceria só aguarda a "pele" de alumínio.
Esse Citroën tem um dos meus desenhos favoritos. Notem o enorme espaço interno proporcionado pelo grande entreeixos e pela caixa de câmbio na frente do motor!
ResponderExcluirExcepcional modelagem Dan, parabéns.
ResponderExcluirO modelo ficou lindo.
Meu pai disse que na época esses citroens tinham fama de serem muito estáveis em curvas, pelo fato da tração dianteira e da boa distribuição de peso, porém faleciam de mecânica e sua tração dianteira era tida como uma "porcaria", visto que ainda não eram utilizadas juntas homocinéticas, e sim as famosas cruzetas, que sempre quebravam.
Concordo, Luís! Entre todos os sedãs da época, o Citroën era o mais baixo e o mais moderno. Isso em termos de design. Já a mecânica, como bem observou o Carlos, era delicada (para dizer o mínimo). Parece que a embreagem também era bem dura...
ResponderExcluirMaravilhosa Ilustração
ResponderExcluirParabéns. Isso sim é arte
Desculpe pelo encomodo,Dan,Mas como anda o Projeto Reggia II?? eu já estou ligado no seu blog a um bom tenpo, e só tenho elogios para dar.Muito obrigado por ler essa mensagem e desculpe pelo encomodo...
ResponderExcluirValeu Sergio!
ResponderExcluirCaro Anônimo,
Estou esperando o ok do Eduardo Prado para postar as imagens do projeto. Posso adiantar que o carro está pronto e a carroceria só aguarda a "pele" de alumínio.