Concordo! O Ghia tem uma linha de cintura horizontal que percorre o carro todo, bem equilibrada -- lembra um pouco a do Corvair. Já o Peugeot tem um vinco que desce a partir da porta e dá à traseira um visual meio "taildragger". Mas realmente o designer estabeleceu um padrão, iniciado com o protótipo Lancia Florida I de 1955, e fez desenhos semelhantes para várias marcas.
Comparativo difícil, mas o Ghia ganha porque o Pininfarina foi usado em outros modelos além do Peugeot.
ResponderExcluirConcordo! O Ghia tem uma linha de cintura horizontal que percorre o carro todo, bem equilibrada -- lembra um pouco a do Corvair. Já o Peugeot tem um vinco que desce a partir da porta e dá à traseira um visual meio "taildragger". Mas realmente o designer estabeleceu um padrão, iniciado com o protótipo Lancia Florida I de 1955, e fez desenhos semelhantes para várias marcas.
ResponderExcluirEssa linha de cintura do Fiat fez escola no Corvair, no Corvette Sting Ray e até no Brasinca 4200 GT!
ResponderExcluirJustamente, lembrei do Brasinca também...
ResponderExcluir