Sensacional, Dan. Que encomenda. Aliás, quero fazer uma também! ;) É o seguinte: eu nunca entendi muito bem a testa dos woodies, ou seja, a protuberância do teto acima do pára-brisa. Ela é diferente dos carros que lhe emprestaram a base, qualquer um. Eu nunca entendi porquê fizeram (tiveram que) fazer assim. É por causa dos vidros laterais traseiros? O que você acha que obrigou a Ford a fazer esta testa assim tão mais alta? Em uma das muitas que o Nick Alexander tinha, inclusive, eu tinha a impressão de que paralamas era maiores (????) do que o que deveriam ser. Infelizmente não achei a foto desta, mas eis a coleção: http://carrosantigos.wordpress.com/2009/03/29/falando-em-woodies/ Amanhão vou colocar você nuns emails aí que uma turma troca sobre shoebox. Vais cair numa furada! Parabéns, cara. Aguard ansioso os blueprints e detalhes.
Que coleção fantástica... A Woody (ou Woodie), seja de que ano for, é um ícone.
Concluí que o teto é mais alto nas camionetas por dois motivos: - elas nasceram como pequenos caminhões e foram diminuindo; e como o teto é longo, se fosse da mesma altura dos sedãs pareceria mais baixo e desconfortável.
Eu ainda vou fazer a versão 51. Manda esses bps (=
Sensacional, Dan. Que encomenda.
ResponderExcluirAliás, quero fazer uma também! ;)
É o seguinte: eu nunca entendi muito bem a testa dos woodies, ou seja, a protuberância do teto acima do pára-brisa. Ela é diferente dos carros que lhe emprestaram a base, qualquer um. Eu nunca entendi porquê fizeram (tiveram que) fazer assim. É por causa dos vidros laterais traseiros? O que você acha que obrigou a Ford a fazer esta testa assim tão mais alta?
Em uma das muitas que o Nick Alexander tinha, inclusive, eu tinha a impressão de que paralamas era maiores (????) do que o que deveriam ser. Infelizmente não achei a foto desta, mas eis a coleção:
http://carrosantigos.wordpress.com/2009/03/29/falando-em-woodies/
Amanhão vou colocar você nuns emails aí que uma turma troca sobre shoebox. Vais cair numa furada!
Parabéns, cara. Aguard ansioso os blueprints e detalhes.
Olha uma prima da sua!
ResponderExcluirhttp://carrosantigos.files.wordpress.com/2008/09/img_0060.jpg
Que coleção fantástica... A Woody (ou Woodie), seja de que ano for, é um ícone.
ResponderExcluirConcluí que o teto é mais alto nas camionetas por dois motivos: - elas nasceram como pequenos caminhões e foram diminuindo; e como o teto é longo, se fosse da mesma altura dos sedãs pareceria mais baixo e desconfortável.
Eu ainda vou fazer a versão 51. Manda esses bps (=
Vou mandar, calmaê! ;)
ResponderExcluir