Um Aero cupê teria um teto ligeiramente rebaixado e mais curto, além da supressão da coluna B e portas traseiras, e paralamas traseiros esticados para acomodar um kit Continental. Será que Brooks Stevens aprovaria?
The updated version of the Eagle hardtop would have a lower and shorter roof, longer rear fenders and a Continental spare kit. Would Brook Stevens approve it?
Certamente!
ResponderExcluirMas dizem que Brooks Steves participou pouco da remodelação do Aero e que o grande nome foi mesmo o Roberto Araújo.
Dan, é uma pena que não tenhamos no Brasil customizadores com os que existem nos EUA. Eles poderiam muito bem aproveitar seus projetos inusitados. Ficou excelente este cupê.
ResponderExcluirFicou bacanérrimo.
ResponderExcluirObrigado amigos!
ResponderExcluirLuís, mudando o sujeito da frase então: Será que o Roberto Araújo aprovaria?
Falando nisso, vi uma vez um filmete na web sobre o desenvolvimento do "novo" Aero nacional narrado pelo Luís Jatobá com um samba no fundo. Magistral! Deve estar neste link: http://www.dana.com.br/historia/
Mauricio, ainda pensei em botar uma saia tipo "cruiser" mas achei que ficaria meio pesadão. Em Copacabana há um Aero inteiro dormindo na porta de uma vila. Carro perfeito para este projeto. Claro que mereceria um V-8...
Valeu Henrique!
Grande dica, Dan, estes filmes do Jean Manzon, apesar de ufanistas e um tanto manipulados por interesses da época, são um registro histórico sensacional!
ResponderExcluirÉ mesmo Dan, a saia iria pesar o visual, se pelo menos o Aero tivesse perfil mais baixo cairia bem. Está pensando em deixar o bichinho da ferrugem te contaminar??
ResponderExcluirDan, você acaba de criar o Aero Présidence ;-)
ResponderExcluirPS - é só impressão, ou os paralamas dianteiros também receberam uma esticadinha na região dos faróis?
Paulo, os 63 tinham essas pestanas exageradas mesmo nos paralamas dianteiros, carinhosamente apelidadas de "unha de puta!"
ResponderExcluirPaulo, pensei no Présidence mas também na versão cupê (e conversível) do Simca (http://garagemdigital.blogspot.com/2010/03/simca-coupe.html). É a distorção da câmera que faz os dianteiros parecerem esticados.
ResponderExcluirMauricio, não resisiti e modelei uma opção com saia, daqui a pouco posto aqui. Quanto ao bichinho da ferrugem... é sonho de consumo.
Marcio, na voz do Jatobá até ufanismo soa bem!
Luís, essa eu não conhecia! (=
Dan, que tal experimentar aquela grade agressiva (meio Pontiac, meio Cadillac) da Rural Willys no Aero Coupe?? Ficará mais "Lincoln" ainda!!!
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